Na Mídia

Notícias

Latrocida é condenado a 20 anos de prisão após deixar impressões digitais em monitor lcd

Latrocida é condenado a 20 anos de prisão após deixar impressões digitais em monitor lcd

 
Alguns assaltantes invadiram a empresa Brasilgás na cidade de Morro do Chapéu – Bahia, e durante a ação criminosa ceifaram a vida do senhor Jose Demétrio da Silva, que no local realizava a função de vigilante.

Ainda com as mãos impregnadas de resíduos provenientes da pedra que usou para executar o vigilante, o senhor Deriovaldo Oliveira Queiroz tocou no monitor LCD Samsung, logo em seguida abandonou o monitor durante a fuga dos meliantes.
Os peritos técnicos da policia civil Jozinei Barbosa de Miranda e Ronival José Fernandes analisaram o monitor, descobriram uma impressão de mão esquerda, e confrontou com os principais suspeitos apresentados pelo serviço de investigação da delegacia de polícia. Os exames foram positivos para Deriovaldo Oliveira Queiroz, que foi capturado posteriormente e diante das provas apresentadas, confessou o crime, detalhando toda a ação criminosa para as autoridades.
O estado da Bahia possui o maior efetivo de Peritos em papiloscopia (cerca de 380 Peritos Técnicos) das unidades Federativas, e segundo o presidente da Associação dos Peritos Técnicos do estado da Bahia (APTBa), o perito Alberto Durão, os resultados provenientes da exploração dessa ciência e do potêncial dos Peritos Técnicos ainda são discretos, argumentando que alguns estados com menores efetivos de papislocopistas ajudam a elucidar mais crimes do que a Bahia, comparativamente.
A Vara Criminal de Morro do Chapéu condenou o acusado em vinte anos de prisão em regime fechado.

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos