Na Mídia

Notícias

PCDF muda layout de viatura e brasão para se adequar a padrão nacional

PCDF muda layout de viatura e brasão para se adequar a padrão nacional

As mudanças foram publicados em suplemento do Diário Oficial do DF desta sexta (5/4)
SEGURANÇA
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
A Polícia Civil do DF vai mudar o layout de viaturas, site, distintivo e brasões. As padronizações farão parte da nova cara da corporação, obedecendo parâmetros nacionais. Os modelos das marcas e símbolos oficiais foram publicados nesta sexta-feira (5/4), em suplemento do Diário Oficial do DF.
De acordo com o diretor da PCDF, Robson Cândido, as normas seguem as vertentes adotadas em outras unidades da Federação. É uma medida estipulada pelo Conselho Nacional de Policiais Civis do Brasil, do qual é presidente. “Amapá, Goiás, Paraná, Acre e Rio Grande do Sul já fizeram as mudanças. Agora, será o DF”, ressaltou.
Segundo ele, as mudanças serão implementadas de imediato. “Os símbolos já estão prontos. Nosso portal é alterado pela equipe de tecnologia da própria PCDF. As viaturas receberam os adesivos assim que forem compradas”, informou.
Os atuais carros da corporação vão manter as plotagens atuais. As alterações previstas no Decreto 39.761 valerão para as novas aquisições do governo para a Polícia Civil. Porém, os 250 novos veículos ainda demoram cerca de 60 ou 90 dias para entrarem em circulação. É o prazo legal para licitação e conclusão dos trâmites.
Veja como ficarão as viaturas:
REPRODUÇÃO
A bandeira será confeccionada em tecido próprio, nas cores vermelha, branca e verde. Ao centro, será aposta a representação do brasão da PCDF. Confira:
REPRODUÇÃO
O brasão da Polícia Civil, de uso obrigatório, segue os mesmos parâmetros de cores da bandeira:
REPRODUÇÃO
O distintivo também está disposto no documento. Veja:
REPRODUÇÃO

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos