Na Mídia

Notícias

Peritos do DF chegam ao IML de BH para auxiliar na identificação dos corpos

Peritos do DF chegam ao IML de BH para auxiliar na identificação dos corpos

Nessa segunda-feira, a Polícia Civil divulgou uma força-tarefa para agilizar o reconhecimento dos corpos no instituto

Quatro peritos de Brasília chegaram, no final da manhã desta terça-feira (29/1), ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para auxiliar os 88 profissionais que atuam na identificação e liberação dos corpos das vítimas do desastre em Brumadinho, na grande BH.São dois médicos legistas, uma perita especializada em odontologia e um papiloscopista (profissional que trata da identificação humana por meio das  palmas das mãos e sola dos pés). Até às 12h desta terça-feira, somente familiares de um desaparecido estiveram no local.
Nessa segunda-feira, em virtude do aumento significativo de vítimas do desastre, a Polícia Civil informou que a Academia de Polícia de Minas Gerais (Acadepol) organizará força-tarefa para agilizar o processo de reconhecimento dos corpos no IML. Além do aumento de profissionais envolvidos no processo, a Acadepol desenvolveu um cadastro especial para facilitar a identificação dos mortos.
O local na capital atualmente tem capacidade para 77 câmaras frigoríferas e pode estender o atendimento a outros 350 corpos. Até então, 88 médicos-legistas estavam trabalhando no processo. A maioria dos corpos tem sido reconhecidos por impressão digital.
A Acadepol fez inicialmente o cadastro de informações de 517 famílias que tiveram desaparecidos para facilitar o momento da identificação dos corpos – em certos casos, vários membros de famílias cadastraram um mesmo desaparecido. A Acadepol trabalha com uma previsão de 350 vítimas no acidente.
As informações sobre o número de corpos identificados serão divulgadas pelo Governo de Minas.

Publicado em 27/05/2019

SPO, Conjunto A, Lote 23, Complexo da PCD, Prédio - Instituto de Identificação.

(61) 3242-9522 / (61) 99989-6380 
Horário de Atendimento: 12:00 às 18:00

Siga-nos